Ao se olhar para a história da igreja cristã, muitas mudanças de deram no decorres dos anos, após fundação da igreja por Cristo. Uma das aparentes mudanças desta nova aliança foi com relação ao Dia do Senhor.
Muitos advogam que a santidade do Dia do Senhor foi transferida do sábado do sétimo dia, estabelecida na Criação por Deus, para o domingo, o primeiro dia da semana, em virtude da ressurreição do Salvador.
Neste vídeo apresentamos como se deu esta mudança, existe fundamento bíblico para tal? Jesus autorizou a mudança do Seu dia? Os apóstolos testemunharam desta mudança?
Veja abaixo:
- O resumo do estudo
- Assista ao estudo
- Download do material de estudo
Resumo do estudo
Importância do sábado e das práticas de adoração
- 🙏 O orador enfatiza a importância da oração e reconhece o cuidado, a proteção e a orientação de Deus em sua vida e na vida de outras pessoas.
- 🙏 O palestrante incentiva os espectadores a compartilhar as verdades bíblicas discutidas no vídeo com outras pessoas interessadas no assunto, enfatizando a importância de divulgar esses ensinamentos.
- ⛪️ O estudo abordará o dia do Senhor na Igreja Primitiva até a apostasia, explorando seu significado antes e depois da morte e ressurreição de Cristo, bem como as ordenanças relacionadas a ele.
- 🍷 A Ceia do Senhor é um mandamento dado pelo próprio Jesus, e deve ser celebrada até o seu retorno.
- ⛪️ As mulheres que seguiam Jesus observaram o sábado, descansando de acordo com o mandamento, e só foram ao sepulcro no domingo, o primeiro dia da semana, para ungir o corpo de Jesus com especiarias.
- 📖 Toda a cidade se reuniu para ouvir a palavra de Deus no sábado, enfatizando a importância da adoração e do estudo comunitários.
- 💒 Os gentios que se converteram ao cristianismo não foram sobrecarregados com práticas judaicas, como a circuncisão, mas foram instruídos a se abster da idolatria, da fornicação e do consumo de sangue.
- 🙏 A igreja primitiva em Tessalônica tornou-se um modelo para outras igrejas ao guardar o sábado como um dia separado por Deus, mesmo em contextos e locais diferentes.
Perspectivas históricas e proféticas
- ⛪️ As sete igrejas do Apocalipse representam diferentes períodos da Igreja Cristã ao longo da história, destacando os desafios e as mudanças que ela enfrentou.
- 🌍 No último período mencionado no capítulo 2 de Daniel, a manifestação do homem da iniquidade, do filho da perdição e o retorno do Senhor Jesus levarão à destruição do último poder que reina sobre o mundo.
- ⛪️ A adoração ao sol e o fato de darem as costas ao templo do Senhor foi considerada abominação por Deus, essas e outras práticas idólatras levaram ao julgamento e ao selamento do povo de Jerusalém, destacando a importância de permanecer fiel aos mandamentos de Deus.
Assista ao estudo
Material de Estudo
Faça o download das apresentações gratuitamente e utilize-as em seus estudos, palestras e pregações. Se possível, se inscreva em nosso canal e compartilhe nossos estudos.
Deus te abençoe grandemente.